Inteligência Competitiva






A inteligência Competitiva para a gestão do conhecimento e da inovação.

Podemos definir a inteligência competitiva como a ação que tenha a capacidade de antecipar os problemas, visão com experiência para apoiar a organização em sua tomada de decisão, avaliar os impactos e oportunidades nos negócios para que atinja seus objetivos empresariais. Avaliar também o movimento do mercado, a fim de verificar as ações dos concorrentes. Traduzir esse movimento para dar energia ao seu negócio e a demanda de seus clientes.
Por isso, Inteligência Competitiva é um componente crucial da emergente  economia do conhecimento. Ao analisar os passos de seus concorrentes, essa metodologia permite que empresas antecipem futuras direções e tendências do mercado, ao invés de meramente reagir a elas.
As 500 maiores empresas americanas têm uma área - ou um profissional - para monitorar a concorrência que, na maioria das vezes, tem o nome de Inteligência Competitiva.  No Brasil, cerca de 20% das 500 maiores empresas têm uma área ou profissional dedicado a acompanhar, monitorar e apresentar relatórios de "Inteligência Competitiva".




Construção do Processo de Inteligência competitiva.

Resposta: A construção do processo de inteligência competitiva é dado através da implementação de metodologias através do mapeamento sistêmico para a gestão do processo de inteligência, conhecimento, quanto mais compartilha, mais ele cresce.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Grupo CriAtiva | TNB