A inteligência Competitiva para a gestão do conhecimento e da inovação

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 0 comentários

 
Podemos definir a inteligência competitiva como a ação que tenha a capacidade de antecipar os problemas, visão com experiência para apoiar a organização em sua tomada de decisão, avaliar os impactos e oportunidades nos negócios para que atinja seus objetivos empresariais. Avaliar também o movimento do mercado, a fim de verificar as ações dos concorrentes. Traduzir esse movimento para dar energia ao seu negócio e a demanda de seus clientes.
Por isso, Inteligência Competitiva é um componente crucial da emergente economia do conhecimento. 
Ao analisar os passos de seus concorrentes, essa metodologia permite que empresas antecipem futuras direções e tendências do mercado, ao invés de meramente reagir a elas.
As 500 maiores empresas americanas têm uma área - ou um profissional - para monitorar a concorrência que, na maioria das vezes, tem o nome de Inteligência Competitiva.  No Brasil, cerca de 20% das 500 maiores empresas têm uma área ou profissional dedicado a acompanhar, monitorar e apresentar relatórios de "Inteligência Competitiva".


Construção do Processo de Inteligência competitiva.


Resposta: A construção do processo de inteligência competitiva é dado através da implementação de metodologias através do mapeamento sistêmico para a gestão do processo de inteligência, conhecimento, quanto mais compartilha, mais ele cresce.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Grupo CriAtiva | TNB